Toyota apresenta microcarro elétrico para duas pessoas

FolhaToyota apresenta microcarro elétrico para duas pessoas
Microcarro Toyota Ultracompact BEV é paresentado no Salão do Automóvel de Tóquio (Divulgação)
Eduardo Sodré

A Toyota relutou por anos em investir na produção de carros 100% elétricos, mas agora começa a rever sua estratégia. A montadora japonesa aproveita o Salão do Automóvel de Tóquio para mostrar suas propostas nessa área.

Um dos projetos é o microcarro Ultra Compact BEV, que a empresa pretende lançar no Japão na linha 2021. O veículo tem dois lugares e autonomia limitada a cerca de 100 quilômetros.Os motivos de rodar pouco são as propostas de uso e de precificação. As baterias representam o maior custo de um carro elétrico, é preciso reduzi-las para se obter um valor melhor para venda. A fabricante pretende posicionar o BEV como um veículo popular.Por ser um automóvel voltado para percursos urbanos curtos, a Toyota acredita que os donos do seu futuro microcarro não terão problemas com falta de energia.
Microcarro elétrico da Toyota tem dois assentos, sar-condicionado e bancos com aquecimento (Divulgação)
O carro é direcionado para jovens recém-habilitados e idosos. Terá baixa potência e velocidade máxima limitada a 60 km/h para se enquadrar nas faixa mais baixa de tributação no Japão.Por ser curto e estreito, o Ultra Compact vai facilitar manobras de estacionamento e poderá acessar espaços restritos a veículos convencionais.O motor fica no eixo traseiro e há ar-condicionado, aquecimento dos bancos e sistema de frenagem automática para evitar colisões e atropelamentos.O Salão do Automóvel de Tóquio estará aberto ao público entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro.O jornalista viajou a convite da Anfavea
  • Envie sua notícia
  • Erramos?
Busca