Queen tocará em festival em prol de combate a incêndios na Austrália

Revista QuemQueen tocará em festival em prol de combate a incêndios na Austrália

2015: com Adam Lambert nos vocais, Queen retorna ao festival (Foto: Divulgação)

Os incêndios na Austrália já mataram 27 pessoas, destruíram mais de 8 milhões de hectares e dizimaram cerca de um bilhão de animais. Seguindo o mesmo conceito do Live Aid, festival de música de 1985, que buscava arrecadar fundos para a fome na Etiópia, o Fire Fight Australia vem como mais uma ajuda ao país devastado pelo fogo.

O Fire Fight Australia vai arrecadar fundos para a National Bushfire Relief, organização que está lutando para conter os incêndios florestais que têm destruído o país, e vai receber diversos artistas e grupos musicais no dia 16 de fevereiro, no Estádio ANZ, em Sydney. Os ingressos podem ser comprados clicando AQUI

Para agitar o público, nomes como o Queen - que também esteve no Live Aid, mas antes com Freddie Mercury (1946-1991) e agora com Adam Lambert - além de Alice Cooper, k.d. lang, Olivia Newton-John e muitos outros.

Brian May, guitarrista do Queen, confirmou a participação no Fire Fight Australia em seu Instagram e ainda disse que o grupo vai doar também o cachê do show que fará no dia anterior, no mesmo local, para combater os incêndios.

"Sim, é oficial!!! Estamos doando nosso cachê do show da noite anterior para arrecadar dinheiro para o Bushfire Relief. O Fire Fight Austral começa às 13h. Todos os lucros dos ingressos para concertos e todas as contribuições do Ticketek serão direcionados às organizações-chave que fornecem resgate (bombeiros rurais e regionais nos estados afetados), alívio e recuperação e reabilitação (ajuda e recuperação de desastres da Cruz Vermelha) e reabilitação (apelo da  Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals contra incêndios).

(Por Léo Gregório)

Festival Fire Fight Australia terá renda revertida para combater incêndios na Austrália (Foto: Reprodução/Instagram)

Festival Fire Fight Australia terá renda revertida para combater incêndios na Austrália (Foto: Reprodução/Instagram)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.