Mães deixam recados de encorajamento em sala de lactação de aeroporto

Revista CrescerMães deixam recados de encorajamento em sala de lactação de aeroporto

Mensagens positivas para quem amamenta (Foto: LaGuardia Gateway)

Qualquer mãe que esteja amamentando ou já que passou pelo processo sabe bem o quão difícil pode ser encontrar um lugar para alimentar o filho ou apenas extrair o leite enquanto viaja. Algo que Grace Stevens, uma nova mãe e relações públicas da LaGuardia Gateway Partners — que opera o aeroporto LaGuardia, no Queens, em Nova Iorque —, descobriu recentemente.

Ao se dar conta das dificuldades, ela teve uma ideia inspiradora: deixar recadinhos para outras mães, através de post-It na sala de lactação "Mamava" no aeroporto. Mal sabia ela o impacto desse pequeno gesto. Ela também deixou papel e caneta para que outras mulheres também pudessem entrar no clima e dar continuidade a corrente positiva — e elas o fizeram. Agora, o painel conta com aproximadamente 100 recadinhos encorajadores como :"Você é uma mamãe 'rockstar'", e "Você é maravilhosa". "Não posso agradecer o suficiente por este post-it", escreveu uma mulher.

+ "Rede de apoio é o mundo conspirando a favor da amamentação"

“Eu queria que fosse algo pessoal, de mãe para mãe. Começou com alguns post-its e foi”, disse Grace ao Today. “Quando eu estava tentando amamentar, sozinha, pela primeira vez, eu definitivamente precisava dessas palavras de inspiração para passar por isso. Significa muito poder ajudar as pessoas e passar adiante”, completou.

Já são mais de cem recadinhos (Foto: LaGuardia)

Já são mais de cem recadinhos (Foto: LaGuardia)

O aeroporto também tem garantido medidas semelhantes para possibilitar que as mães tenham mais espaços para amamentar e extrair o leite. Segundo o diretor executivo da Port Authority, Rick Cotton, o Aeroporto LaGuardia está passando por uma reforma completa, com ênfase em novas comodidades para diversos grupos, como mães que amamentam e mais espaços adequados para a família. Já a 'Mamava" é uma start-up de sala de lactação fundada pelos empresárias e mães, Sascha Mayer e Christine Dodson, em um esforço para proporcionar às mulheres um espaço privado e limpo para bombear ou amamentar enquanto estiver em espaços públicos.

saiba mais

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.