Honda revela novo Fit, que chega ao Brasil em 2020

FolhaHonda revela novo Fit, que chega ao Brasil em 2020
Nova geração do Honda Fit é exibida no Salão do Automóvel de Tóquio 2019 (Eduardo Sodré/Folhapress)
Eduardo Sodré A quarta geração do Honda Fit é a principal atração da Honda no Salão do Automóvel dê Tóquio. O compacto estreia com versões hibridas (movidas a gasolina e a eletricidade) e também terá opções com motor turbo.A estreia no Brasil está prevista para 2020.As linhas retomam a fluidez das duas primeiras gerações, com contornos arredondados e vincos menos pronunciados que na versão vendida atualmente no Brasil.As lanternas, que eram verticais e ficavam ao lado do vidro traseiro, agora estão em posição mais baixa, na horizontal.
Traseira da quarta geração do compacto Honda Fit (Eduardo Sodré/Folhapress)
A opção híbrida tem bateria instalada junto ao eixo traseiro e dois motores elétricos acoplados ao sistema de câmbio automático tipo CVT. Essa versão traz grade dianteira instalada na parte inferior do para-choque. Acima está uma barra na cor da carroceria com o logotipo da Honda.A modularidade dos assentos é mantida na quarta geração. Há espaço sob o banco traseiro, que pode ser configurado em diferentes posições para levar passageiros ou bagagens.
Interior da versão japonesa do novo Honda Fit, com volante do lado direito (Eduardo Sodré/Folhapress)
O Fit foi lançado no Japão em 2001 e chegou ao Brasil dois anos depois. As três gerações foram produzidas em  Sumaré e, atualmente, é montado em Itirapina. Ambas as cidades ficam no interior de São Paulo.O jornalista viajou a convite da Anfavea
  • Envie sua notícia
  • Erramos?
Busca