Como funciona o tratamento para reduzir a papada

Revista QuemComo funciona o tratamento para reduzir a papada

Tratamento de papada (Foto: Freepik)

Quem tem papada sabe: Ela é aquela companheira incômoda que aparece nas fotos e (só na nossa cabeça mesmo) vira o centro das atenções do nosso rosto. Para eliminar a papada, essa gordurinha na região do queixo e maxilar, muita gente apela para a lipoaspiração ou harmonização facial, uma das febres estéticas do momento. Existem, no entanto, técnicas não-invasivas e menos radicais para melhorar sua aparência.

saiba mais

Nos últimos 2 meses experimentei um desses tratamentos a convite da Mais Que Pele. O procedimento é feito com um aparelho de criofrequência. Nesta técnica, a esteticista ou dermatologista passa um gel condutor na área e aplica o aparelho, que possui uma ponteira que resfria a pele por fora, enquanto o calor da radiofrequência aquece as camadas mais profundas. O choque térmico promove a quebra de células de gordura e estimula o colágeno.

saiba mais

A criofrequência é usada para tratar flacidez e gordura localizada, e procedimentos semelhantes podem ser feitos no corpo, em regiões como pernas, abdômen, braços, costas e flancos.

Editora Fabiana Sato antes e depois do tratamento de papada (Foto: Ed. Globo)

Editora Fabiana Sato antes e depois do tratamento de papada (Foto: Ed. Globo)

Quanto custa?O valor de cada sessão do tratamento Papada Free sai por R$ 120, e o pacote com 10 sessões - que eu experimentei - sai por R$ 1.080,00.

Como funcionaO tratamento dura cerca de 1h. Deitada na maca, a profissional faz antes a limpeza de pele do rosto e aplica o gel condutor na área a ser tratada para, em seguida, passar o aparelho bem lentamente na região. O procedimento é indolor - você só sente um geladinho na pele!

Depois de cada sessão, as esteticistas aplicam máscaras faciais - que são escolhidas de acordo com o estado de sua pele no dia, todas da marca brasileira de dermocosméticos BelCol. Eu, por exemplo, experimentei várias diferentes, todas com um cheirinho bem gostoso. Para finalizar, fluido hidratante e protetor solar para sair da maca preparada pro dia.

Tem resultado?Como é possível ver no antes e depois acima, é visível a diferença que o tratamento fez no contorno do rosto. O desenho do queixo e do maxilar ficaram mais visíveis, algo que comecei a notar lá pela metade do tratamento.

Importante ressaltar dois pontos: O primeiro é que, caso a foto não deixe claro, sou uma mulher gorda com uma papada, digamos, generosa. O segundo é que milagres não existem e, claro, se o tratamento tivesse o poder de eliminar toooda a gordura do corpo, obviamente eu estaria pagando para passar da testa até o dedão do pé (risos).

Assim sendo, não espere um tratamento milagroso. Sim, ainda existe alguma papada ali se você me olhar de perfil, sobretudo. Mas terminei a experiência bem satisfeita em reencontrar esse contorno do rosto e surpresa com o poder da criofrequência!

Serviço:Mais que PeleRua Carlos Weber, 758 – Vila LeopoldinaRua Derval, 66 – Vila [email protected]_estetica

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.