Cesar Gon, da CI&T, é o empreendedor do ano da EY

Revista PEGNCesar Gon, da CI&T, é o empreendedor do ano da EY

Cesar Gon, fundador da CI&T, foi escolhido o Empreendedor do Ano pela EY. O anúncio ocorreu em um evento realizado nesta terça-feira (22/10), no Hotel Unique, em São Paulo. 

Gon foi escolhido entre outros cinco empreendedores homenageados na categoria Master do prêmio, que escolhe empresários com negócios de grande porte.

Disputaram com ele Luis Fernando Porto, da Unidas; José Carlos Semenzato, da SMZTO Participações.; Ivoncy Brochmann Ioschpe, da Iochpe-Maxion; Roberto Jatahy, do Grupo Soma; e Fabio Sandrini, da Verzani & Sandrini.

A CI&T é uma multinacional brasileira de soluções digitais; a empresa começou com Gon e mais dois amigos em uma garagem. Vinte anos depois de criar a empresa, o empreendedor representará o Brasil na etapa mundial do EY Empreendedor do Ano. Ele concorrerá com empresários de todo mundo em uma cerimônia que será realizada em Mônaco, no próximo ano.

Durante seu discurso de agradecimento, Gon afirmou que para empreender são necessárias três coisas: resiliência, coragem e sorte. "E é preciso encontrar as pessoas certas no momento certo", afirmou.

O evento homenageou também a Amigos do Bem, uma empresa de empreendedorismo social que ajuda a população pobre do sertão nordestino. "Empreender é transformar a sociedade através do seu propósito", afirmou Luiz Sergio Vieira, diretor executivo da EY Brasil.

Além da categoria Master, a EY homenageou empreendedores em outros segmentos.

Leo Cesar de Mello, fundador da Allonda (Foto: Reprodução)

Emerging, que reconhece talentos de startups e empresas emergentes, teve como vencedor Leo Cesar de Mello, da Allonda. A empresa desenvolve projetos ambientais personalizados.

Também foram homenageados os empreendedores Josef Rubin, da Conquer; Ubiraci Ferreira, da Sanar; Rodrigo Amato, da Mark2Market; Arthur Braga e Eduardo Antônio Costa, da Ouro Negro; Carla Sarni, da Sorridents; e Daniel Feferbaum, da WNutritional.

Na categoria Sustentável, o grande destaque foi para o Carrefour. Já o Executivo Empreendedor, teve como vencedor Sérgio Rial, do Banco Santander; e em Family Business, a família Botelho, da Energisa, foi premiada.

Foram homenageadas também todas as participantes do programa de mentoria da EY para mulheres empreendedoras, o Winning Women. Foram elas: Ana Lúcia Rego e Jacédna Andrade, da Speed Mais; Carolina Ignarra e Juliana Ramalho, da Talento Incluir; Catia Regina Setin, da SS Solar; Clarice Rebouças e Clarissa Moreira, da Menina de Laço; Corina Cunha, Gisele Violin e Renata Chaim, da Pink Cheeks; Marcelle Sultanum, da Rishon Cosméticos; Mayura Okura, da B2Blue; Monica de Oliveira, da MCM; Monica Garcia, da Solides; Pamela Paz e Debora Paz, da John Richard; Patricia Vargas, da Duzani; e Vitória Barros, da Campo da Serra.