Apple desativa Walkie Talkie para o Watch por falha de segurança

UolApple desativa Walkie Talkie para o Watch por falha de segurança

A Apple desativou temporariamente o aplicativo Walkie Talkie para o Apple Watch depois que uma vulnerabilidade foi revelada. Segundo a empresa, a falha poderia permitir que terceiros espionassem o iPhone que estivesse ligado ao smartwatch. O Walkie Talkie App permanecerá instalado nos dispositivos, mas não funcionará até que seja atualizado com uma correção.

No início deste ano, um bug foi descoberto no recurso de chamada em grupo do FaceTime e permitia que as pessoas ouvissem antes de uma chamada ser aceita. O usuário que fez a descoberta, Grant Thompson, tentou entrar em contato com a Apple sobre a questão, mas não foi respondido. Tempos depois, a empresa consertou o bug e acabou recompensando Thompson. Esse episódio meio que acendeu o sinal de alerta e a Maçã passou a ouvir mais de perto feedbacks que chegam pela linha de dicas de vulnerabilidades.

Veja a declaração da Apple sobre o ocorrido:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Fomos informados sobre uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e o desativamos enquanto resolvemos o problema. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e restauraremos a funcionalidade assim que possível. Embora não tenhamos conhecimento de nenhum uso da vulnerabilidade contra qualquer usuário - e as condições e sequências de eventos específicas sejam necessárias para explorá-lo -, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes extremamente a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era a ação correta, pois esse bug poderia permitir que alguém acessasse o iPhone de outro cliente sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por este problema e pelo inconveniente".

Imagem: Apple

Para os antigos, o Walkie Talkie era um rádio em que as pessoas poderiam falar instantâneamente a uma certa distância. Esse aplicativo para o Apple Watch traz as mesmas características do rádio, mas em formato totalmente digital.

Fonte: BoingBoingNet , TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.