Ainda vale a pena comprar carros usados de locadoras?

Revista Auto EsporteAinda vale a pena comprar carros usados de locadoras?

A resposta é sim, mas com ressalvas. As locadoras são as maiores beneficiadas pelas vendas diretas de 0 km e inundam o mercado de seminovos cada vez que renovam suas frotas. E como compram em condições especiais, acabam revendendo automóveis pouco rodados — e dentro do período de garantia — por valores convidativos (e em lojas próprias).

Os mais desejados são aqueles que foram destinados a frotas corporativas, veículos designados por empresas a empregados de nível gerencial como chefes, gerentes e diretores.

São automóveis que geralmente permanecem sob os cuidados de uma única pessoa e que, por isso, raramente apresentam falhas no histórico de manutenção.

Estou satisfeita. O automóvel é íntegro e foi comprado por um valor abaixo da tabelaSORAYA GOMES CARDIM, advogada

A advogada Soraya Gomes Cardim, 39 anos, é uma que não se arrepende de ter recorrido a um seminovo de locadora. “Estou plenamente satisfeita com o automóvel, muito íntegro e comprado por um valor abaixo da tabela. O histórico de veículo designado era dos melhores, com todas as revisões realizadas dentro do prazo estipulado”, conta ela.

Outro tipo de veículo de locadora é aquele alugado em diárias avulsas, modelo de locação que caiu nas graças dos motoristas de aplicativo.

Vale questionar o vendedor e pechinchar bastante por carros que rodaram mais de 30 mil km em pouco mais de um ano, os mais suscetíveis a apresentar danos e avarias relacionados ao uso profissional.

saiba mais